Serviços INFRACEA Operações Aeroportuárias

Operações Aeroportuárias

A INFRACEA possui expertise em operações aeroportuárias, com equipe de Engenheiros, Arquitetos, Projetistas/Desenhistas, Especialistas em Aeroportos, Controladores de Tráfego Aéreo, Meteorologistas, Técnicos Especialistas Homologados pelo DECEA, Especialistas em Aeroportos e Gestão Aeroportuária, Segurança e Certificação Operacional, Regulação ANAC e International Civil Aviation Organization (ICAO), Meio Ambiente, Controle da Fauna e em Concessões.

  • Operador Aeroportuário:
    • Somos Operadores Aeroportuários, ou seja, administradores dos terminais de Mossoró-RN, Lages-SC, Paracatu-MG e Guanambi-BA;

  • Certificação Operacional:
    • Com base no Regulamento Brasileiro da Aviação Civil – RBAC 139, realizamos todo o processo de Certificação Operacional para o Aeroporto, desde a inspeção prévia para a identificação de não conformidades, definição de metodologia e planos de ações que permitam ao Aeroporto obter a Certificação Operacional e assim possa operar voos regulares. Já realizamos a Certificação Operacional de diversos aeroportos pelo país, tais como Brasília, Natal, Lages, Guanambi, Mossoró, Salvador, Porto Alegre, Fortaleza.

  • Prestação de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo:
    • Operação Lado AR, somos especialistas em operar o lado Ar de aeroportos, tanto domésticos quanto internacionais, fornecendo mão de obra especializada, além de utilizar os melhores práticas do mercado para atingir seus objetivos e garantir a segurança operacional tanto de aeronaves, passageiros e funcionários.
    • APAC, possuímos uma equipe de colaboradores devidamente capacitados e certificados pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. Estes colaboradores desenvolvem atividades que garantam a segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita em nossos terminais de passageiros ou em aeroportos em que prestamos serviço.

  • Elaboração de Programas Aeroportuários, tais como Manuais de Operações, PSA, PLEM, IPF/PGRF, PDIR, Tarifação, além de Procedimentos Operacionais.

A INFRACEA CONTROLE DO ESPAÇO AÉREO, AEROPORTOS E CAPACITAÇÃO LTDA, homologada pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo através do Certificado de Especialização Técnico-Operacional n° 013/2015 e 007/2013, registrada no CREA/DF sob número 12780, registrada no CRA/DF sob número CRA PJ/2773, registrada no CrBIO n⁰ 000690-04/2018, realiza serviços de Operação, Administração e Exploração Aeroportuária, Projetos, Implantação e Manutenção em Sistemas de Controle do Espaço Aéreo (Auxílios à Navegação Aérea, Auxílios Meteorológicos, Sistema de Comunicação VHF e HF), Implantação, Operação e Manutenção de Estações Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo (EPTA) Categorias Especial, A, B, C ou M, Sistemas de Torre, Sistemas de Telecomunicação, Meteorológicos, Informática Operacional, Climatização, Eletromecânicos e Auxílios Visuais Luminosos, Segurança da Aviação Civil (AVSEC), Segurança Operacional (SGSO) e Certificação Operacional de Aeroportos, Projetos e Engenharia, Controle do Espaço Aéreo e Assessoria Aeronáutica.

  • A INFRACEA atua em Aeroportos, Infraestrutura e Operação Aeroportuária, Controle de Tráfego Aéreo, Certificação Operacional de Aeroportos, Segurança da Aviação Civil e Segurança Operacional, além de realizar cursos de capacitação e cumprimento de requisitos regulados pela Agência de Aviação Civil (ANAC).
  • A INFRACEA assessora entidades públicas e privadas em projetos e implantação de aeroportos, ações judiciais no Brasil e Exterior, seguradoras e assessoria de imprensa.
  • A INFRACEA emite Pareceres Técnico e Operacionais aceitos e reconhecidos em entidades públicas e privadas.
  • A INFRACEA possui experiência reconhecida e conta com grandes projetos e casos de sucesso no Brasil.