Aeroporto de Guanambi - Bahia

Nossa História

Fundada em 2013, pelo Tenente Coronel Aviador da reserva, Fernando Siqueira, a INFRACEA possui, em seu quadro, profissionais com mais de 30 anos de experiência na área de aviação, operação aeroportuária e gestão.

A INFRACEA possui vasta experiência tanto com o setor público, como com a iniciativa privada. Contratos com grandes concessionárias, governos estaduais e municipais, órgãos reguladores e pequenos operadores, foram, e seguem sendo, firmados e operados. A INFRACEA está presente desde o surgimento do primeiro edital de Concessão de Aeroportos no país.

A nível internacional, a INFRACEA possui, atualmente, contrato de consultoria no oriente médio e parcerias com grandes multinacionais de sistema de defesa aérea e sistemas de controle de tráfego aéreo. Dentre os serviços já implementados, a nível mundial, podemos destacar: Auxílios visuais e auxílios à navegação.

O quadro de profissionais da INFRACEA é composto por: Engenheiros, arquitetos, projetistas e desenhistas de aeroportos, controladores de tráfego aéreo, meteorologistas, técnicos especialistas homologados pelo DECEA, especialistas na atividade de bombeiros de aeródromo, especialistas em operação, gestão aeroportuária, segurança e certificação operacional, regulação ANAC e ICAO, meio ambiente, tarifação, topografia aeroportuária, controle de fauna, meio ambiente, entre outros.

A atuação da empresa, de seu fundador e de seus profissionais, serve, de parâmetro, para que a INFRACEA se posicione como uma empresa de qualidade e credibilidade na prestação de serviços aeroportuários. Visando superar as necessidades do mercado, contamos com profissionais formados na Força Aérea Brasileira, operadores aeroportuários experientes tanto em aeroportos públicos quanto privados.

Dentre as consultorias de maior relevância, já realizadas pela empresa, podemos destacar a implantação da Torre de Controle e de todo o Sistema de Navegação Aérea, da Segurança Operacional e Transferência Operacional no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo Amarante (Natal RN, Brasil).

Atualmente, a INFRACEA é responsável pela gestão, administração, manutenção e operação aeroportuária dos Aeroportos Regionais de: Caruaru PE, Serra Talhada PE, Paracatu MG, Mossoró RN, Guanambi BA, Aeroporto Federal de Lages SC, Forquilhinha SC , Correia Pinto SC, incluindo a operação de EPTA, canal de inspeção AVSEC com APAC, manutenção de auxílios à navegação aérea, auxílios visuais luminosos, sistemas de alimentação elétrica, operação de pátio, entre outros.

Além dessas bases, a INFRACEA possui outras em diversos Aeroportos de Norte a Sul do País. Estamos presentes nas 5 regiões Brasileiras!

A INFRACEA possui, ainda, outros contratos de soluções e serviços nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Pará, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Pernambuco e Rio Grande do Norte compondo o portfólio da empresa. Todo histórico mencionado acima, além de contratos de consultoria para a empresa Alemã Fraport, para a empresa Francesa VINCI, para empresa Suíça Zurich Airports e para a empresa Argentina CAAP, são parte do escopo de trabalho dessa instituição.