Manual de Operações do Aeroporto de Salvador


INFRACEA Manual de Operações do Aeródromo (MOPS)
Início
1 de Outubro de 2018
Cliente
Empresa francesa de grande porte do setor aeroportuário

Um Manual de Operações, como diz o próprio nome, baliza toda a operação de um aeroporto. Este é um item obrigatório para aeroportos que operação aviação regular (linha aérea comercial). A INFRACEA detém equipe de especialistas na elaboração destes produtos.

Durante a transição Operacional do Aeroporto de Salvador na Bahia, a equipe de especialistas da INFRACEA foi contratada para desenvolver um novo Manual de Operações do Aeroporto para nova administradora aeroportuária.

O desafio era conseguir, em tempo recorde (pouco mais de 2 meses), elaborar, implementar e treinar as equipes com um novo manual. Desafio aceito e entregue. Em 25/12/2018 o Aeroporto de Salvador foi certificado de acordo com os padrões nacionais e internacionais.

A INFRACEA designou equipe local, em Salvador, para acompanhar a realidade das operações de SSA e, através de nossa experiência, sugerimos e implementamos melhores práticas de mercado naquele aeroporto.

Um Manual de Operações bem elaborado e que seja usual agrega Segurança Operacional e eficiência para as operações. A INFRACEA não escreve procedimentos meramente para cumprir obrigações regulatórias. A INFRACEA escreve procedimentos que sejam exequíveis e que façam sentido, sempre, é claro, atendendo aos padrões dos órgãos reguladores.



Compartilhar