Heliponto HNI UNIMED - Nova Iguaçu RJ


Helicoptero Bell 429

fonte: aeromagazine

Início
17 de Setembro de 2019
Cliente
UNIMED

O atual projeto executivo consiste na implantação dos auxílios visuais necessários, de acordo com normas, para a operação adequada do heliponto denominado Heliponto HNI. O Heliponto HNI trata-se de um heliponto elevado de uso privado, situado no sétimo pavimento do prédio do Hospital UNIMED da cidade de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro.

O heliponto em questão foi projetado tendo o helicóptero de modelo Bell BH429 como helicóptero base, para operação VFR Diurno com uma rampa de aproximação e decolagem. A elevação do terreno no local é de 28,30 metros e a elevação do heliponto é de 25,685 metros.

Para ser aceitável para uma operação segura, o heliponto deve estar composto de determinados equipamentos que atuam como auxílios visuais, estabelecidos de acordo com o tipo de operação para o qual foi projetado. O projeto em questão considera os seguintes auxílios visuais: indicador de direção do vento (biruta) iluminado, farol de heliponto, luzes da área de aproximação final e decolagem (FATO), luzes de perímetro de área de toque e elevação inicial (TLOF), floodlight (holofotes) e sinalização horizontal.


Veja o Projeto! Veja o Projeto!


Compartilhar