Gerenciamento de SGSO do Aeroporto de Salvador


INFRACEA SGSO Fiscal de Pátio Aeroporto de Salvador
Início
1 de Outubro de 2018
Cliente
Empresa francesa de grande porte do setor aeroportuário

No contexto da transição operacional do Aeroporto Internacional de Salvador Bahia, a INFRACEA Aeroportos foi contratada para elaborar e gerenciar o setor de Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional, SGSO (SAFETY) daquele Aeroporto.

Designamos um gestor compatível com o regulamento ANAC e ainda, fornecemos mão de obra qualificada para assessoramento e apoio a este gestor. Esta equipe foi responsável por elaborar, implementar e acompanhar os processos de Segurança Operacional daquele aeroporto, além de realizar vistorias, palestras e emitir recomendações para os demais setores e empresas do aeroporto.

No background desta equipe, os colaboradores da sede da empresa, em Brasília, desenvolviam os PESO (Procedimentos Específicos de Segurança Operacional) para obras e serviços de manutenção, AISO (Análise de Impacto sobre a Segurança Operacional) e NESO (Nível Equivalente de Segurança Operacional), além de estudarem alternativas mais seguras e de custo adequado para a realidade daquele momento.

Temos orgulho de terem confiado este desafio tão sensível em nossa equipe, para a operação em um aeroporto internacional deste porte.



Compartilhar