Serviços INFRACEA Engenharia

Engenharia e Projetos Aeroportuários

A INFRACEA atua na área de Engenharia e Projetos Aeroportuários com a experiência de uma empresa que foi responsável pela implantação dos auxílios à navegação, visuais e meteorológicos do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante onde estavam incluídos o Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS), categoria I, o Sistema de Luzes de Aproximação (ALSF-1) com Flash associado, o Indicador de Precisão de Trajetória de Aproximação (PAPI), o Rádio Farol Omnidirecional – Doppler – DVOR (Doppler VHF Omni Directional Range), a Estação Meteorológica Classe I ( Principal e Reserva), uma Torre Anemométrica. A INFRACEA implantou, também, no mesmo aeroporto, o Sistema de Gerenciamento de Torre de Controle da Indra Sistemas, composto por consoles de controle de tráfego aéreo, sistema de Gravação de áudio e telefonia, sistema eletrônico de gerenciamento de mensagens e fichas de progressão de voo e serviço de informação de terminal automática (ATIS).

A empresa foi responsável pela atualização dos projetos de auxílios à navegação e meteorológicos da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo, categoria “A”, do Aeroporto Federal de Lages, além das atualizações de Cartas de Visibilidade e layout da Sala de Operações. A INFRACEA elaborou os projetos aeroportuários para que o Consórcio Vinci participasse do último leilão de concessões nos lotes Nordeste e Centro-Oeste.

A empresa elaborou os projetos básicos e executivos de relocação dos auxílios à navegação, visuais e meteorológicos do Aeroporto Internacional de Salvador, dentre eles o Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS), categoria I, o Sistema de Luzes de Aproximação (ALSF-1) com Flash associado, o Indicador de Precisão de Trajetória de Aproximação (PAPI), a Torre Anemométrica e o Sistema de Alcance Visual de Pista (RVR).

No Aeroporto Internacional de Fortaleza é responsável pelo projeto de implantação de cabeamento subterrâneo para os auxílios visuais, além do controle da manutenção aeroportuária. Internacionalmente, a INFRACEA elabora e analisa projetos para a Autoridade de Aviação Civil do Paquistão no que se refere a infraestrutura aeroportuária, implantação e relocação de auxílios à navegação e visuais. Também, está em fase de preparação e estudos a execução de projetos de implantação de sistema ADS-B e WAM, em consórcio com a Indra Sistemas, para o Comando da Aeronáutica.

A visão ousada da INFRACEA e sua alta qualidade na prestação de serviços permite que seus Engenheiros, Técnicos de Manutenção do Controle do Espaço Aéreo e Especialistas em Gerenciamento de Tráfego Aéreo (ATM) e Área de Aeródromos (AGA) executem Planos Básicos de Zona de Proteção de Aeródromo (PBZPA), Planos de Zona de Proteção de Auxílios à Navegação Aérea (PZPANA), Análise de Objetos Projetados no Espaço Aéreo (OPEA), Estudos Aeronáuticos para Isenção de Requisitos de Aviação Civil, Auditorias de Projetos de Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aérea e Auditorias de Infraestrutura Aeroportuária em aeroportos e empresas de Norte a Sul do Brasil. Somo uma empresa multitarefa e multifunção, que preza pela gestão da qualidade e excelência técnica em todos os serviços prestados.