Certificação Operacional de Aeroportos (CERTOP)

Fique tranquilo e deixe que nossa equipe de especialistas planeje, audite, sugira e implemente as melhoras práticas para sua Certificação Operacional.

Estaremos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas sobre este assunto. Nos envie um e-mail para contato@infracea.com.br com assunto: Dúvidas do Processo de CERTOP.

Regulado pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil N° 139, os Aeroportos civis públicos brasileiros, compartilhados ou não, que processam ou pretendam processar:

A INFRACEA e seus profissionais já participaram da certificação de mais de 10 Aeroportos pelo Brasil. Aeroportos de todas as Classes, de operação regional à operação internacional. De aeronaves da Aviação Geral à Aviação Regular de grande porte.

Dentre os Aeroportos que já prestamos serviços de Certificação Operacional, listamos: Aeroporto de Brasília – DF; Aeroporto de Salvador – BA; Aeroporto de São Gonçalo do Amarante – RN; Aeroporto de Lages – SC; Aeroporto de Mossoró – RN; Aeroporto de Caçador – SC; Aeroporto de Chapecó – SC e outros.

Nosso processo de Certificação é completo! Iniciamos com reunião de start com o contratante, explicando o planejamento da para implantação do processo.

Na sequência programamos uma minuciosa auditoria (USOAP) nos padrões definidos pela ICAO e pela ANAC (utilizamos planilha similar à utilizada pela Agência para inspeções).

Nesta auditoria verificamos práticas, procedimentos em vigor, infraestrutura (sinalização horizontal, sinalização vertical, distâncias requeridas, equipamentos, treinamentos e etc). Temos uma equipe especialista em Infraestrutura Aeroportuária, composta por Engenheiros, Analistas de Operações e Projetistas.

Montamos seu Manual de Operações adequando os procedimentos à realidade e aos padrões do contratante. Temos uma equipe destinada exclusivamente à confecção de manuais.

Submetemos o processo completo para protocolo e acompanhamos as reuniões de Certificação na sede da ANAC em Brasília – DF e as reuniões em seu Aeroporto.

Preparamos os Gestores e equipes operacionais para as entrevistas de auditoria, através de simulados e treinamentos.